top of page

Produção de texto: Vida de Estudant

  • 23 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Para mim a escola significa um lugar onde podemos aprender a ter conhecimento além do básico, pois em um serviço você tem que ’’usar o que sabe’’. A escola transforma o aluno em uma pessoa racional uma com a outra. A escola ideal deve ter aula de conhecimento da causa atual no mundo e conceitos da vida humana.

Vários acontecimentos escolares em minha vida, eu lembro até hoje, um desses foi quando conheci vários amigos ao passar do tempo, cada ano um amigo novo. Ou quando eu tive que decorar o alfabeto em letra de mão, pois aonde eu estudava, não precisava ter letra ‘’linda ou feia’’, podia escrever do jeito que sabia melhor. Uma dificuldade de conteúdo que tinha que saber era a tabuada, mas com o tempo fui aprendendo mais.

Para mim um aluno bom deve ser estudioso, saber quando falar, respeitar as pessoas, respeitar suas necessidades e dos outros, ele tem que se concentrar na leitura, não deve conversar alto e ajudar o professor quando for preciso.

Os meus objetivos de vida escolares são: Ter um trabalho descente, viajar para o canada (intercambio), e ter boas notas. Pretendendo estudar muitos, fazer ETEC, e passar de ano. Preciso de me aperfeiçoar na escrita, leitura e tabuada.

Uma frase que irá ajudar a conscientizar nesse período escolar será: ‘’Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável de aprender a conhecer a influência libertadora de beleza do reino do espirito’’. Concordo com a citação de Einstein, pois a Escola transforma as pessoas para ter um futuro melhor.


 
 
 

Comentários


© 2017 por Alexandre Bognar Camargo. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page